18/10/2010 22h56 - Atualizado em 21/01/2019 12h10

Número de defensores públicos alcança recorde na história do órgão

Com a posse e designação de mais 27 defensores públicos concursados, a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo chega a aproximadamente 200 defensores atuando na Grande Vitória e em municípios de todas as regiões do Estado. Os novos defensores foram empossados no dia 13 de outubro, concluíram o curso de ingresso no serviço público e estão participando do curso de formação e capacitação do órgão.

Na próxima sexta-feira (22), concluído o curso, eles serão designados. No início de 2010, o Governo do Estado criou o Plano de Cargos e Salários da Defensoria. Isso permitiu que também fossem criadas defensorias de ofício, o que levou a melhorias significativas na qualidade dos serviços prestados, um passo decisivo para a estruturação do órgão, focando e objetivando todo sistema de justiça no âmbito criminal nas varas de Família, Fazenda Pública, Tribunal de Júri, bem como as ações cíveis públicas e as atividades recursais junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo e ao Supremo Tribunal Federal.

Para a defensora pública geral do Estado, Elizabeth Haddad, a nomeação significa um ganho enorme para o cidadão capixaba que anseia pela garantia de justiça por meio dos serviços prestados pela Defensoria Pública. “Com o advento dessa posse registramos o maior quantitativo de defensores públicos na história do órgão, totalizando aproximadamente 200 defensores. A Região Metropolitana e os municípios do interior do Estado, a exemplo de Baixo Guandu, Afonso Cláudio, Piúma, Iconha, Ibiraçu, entre outros, que necessitavam da atuação da instituição serão melhor atendidos, o que dignifica a construção de uma Defensoria forte e estruturada no Espírito Santo”, afirmou.
 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEG
Caê Guimarães
9983-1950 / caeguimaraes7@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard