Obra do Governo gera empregos e vai garantir qualidade de vida à Ibatiba
Dos 32 empregos diretos gerados pelas obras de saneamento que o Governo do Espírito Santo vem realizando em Ibatiba, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), 25 beneficiam trabalhadores do próprio município. E a previsão é de que, nos próximos meses, sejam abertos mais 15 postos de trabalho para a realização dos serviços, que fazem parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem.
A obra, que recebe monitoramento intensivo do Escritório de Projetos do Governo, vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), vai dotar Ibatiba - cidade que fica localizada na região do Caparaó -, de 41 quilômetros de rede coletora, quatro estações elevatórias e de uma estação de tratamento de esgoto que terá vazão média de 32.5 litros por segundo. Todo esse projeto beneficiará 13,5 mil habitantes do município.
Nesta semana, o secretário da SEP, Mattos Teixeira, visitou a obra acompanhado dos diretores da Cesan, José Eduardo Pereira e Carlos Fernando Martinelli, do subsecretário da SEP, Jader Mutzig, e da gerente do Escritório de Projetos do Governo, Fernanda Stoco.
Trata-se de um investimento de aproximadamente R$ 21 milhões, que deverá ser entregue à população em 2019. No escopo de serviços estão listados assentamento de rede coletora, linhas de recalque, ligações domiciliares, ligações intradomiciliares, construção de estação de tratamento de esgoto e construção de elevatórias de esgoto bruto.