Ocupação Social começa as aulas da Fames em quatro Comunidades
O projeto Fames nas Comunidades vai começar as atividades em quatro bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, nos próximos dias. As aulas inaugurais estão previstas para acontecer na terça-feira (04), em Ayrton Senna, Colatina; na quarta (05), em Interlagos, Linhares; na quainta (06), em Flexal II, Cariacica; e no dia 10 de julho, em Nova Rosa da Penha, também Cariacica.
As oficinas oferecidas pelo projeto são as de violão, de voz e de percussão. Durante as aulas inaugurais os alunos receberão orientações quanto ao cronograma de atividades e realizarão a matrícula nos cursos, além de prestigiarem a apresentação musical feita pelos professores.
Agenda
Em Ayrton Senna, o evento de abertura começa às 10 horas, no dia 04 de julho, na EMEF João Manoel Meneghelli, que fica na Rua Dulcino Batista Ximenes, nº 01; enquanto em Interlagos a atividade será no CRAS do bairro, às 15h, localizado na Avenida República, já no dia 05.
Um dia depois, já em Cariacica, será a vez das turmas de Flexal II, com a atividade começando às 16h30, na EEEFM Ana Lopes Balestrero, Rua Lourival de Almeida; enquanto a solenidade, em Nova Rosa da Penha, começa às 18h, na EEEFM Teotonio Brandão Vilela, na Rua 108, quadra 133, no lote 02.
Ocupação Social
O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e faz parte das ações do Programa Ocupação Social. Para este ano, 2,7 mil vagas foram disponibilizadas para atender a 15 bairros do programa, e, atualmente, há 900 vagas com inscrições abertas para cinco deles.
O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.
São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassa