26/04/2017 17h10

Ocupação Social é apresentado em evento sobre Investimento Social

Foto: Assessoria de Comunicação/SEDH

Anualmente, no Espírito Santo, estima-se que mais de R$ 300 milhões deixam de ser destinados a diferente projetos e ações sociais, culturais e esportivas, por exemplo, por meio das leis de incentivo fiscal. O tema foi abordado, na manhã desta quarta-feira (26), durante o evento Estratégias de Investimento Social, organizado pelo Movimento Espírito Santo em Ação em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

O evento, que aconteceu no Parque Botânico da Vale, teve como objetivo discutir e apresentar ideias sobre leis de incentivo fiscal. Na ocasião, foi apresentado aos convidados o Programa Ocupação Social, ação desenvolvida pelo Governo do Espírito Santo voltada para os jovens moradores das áreas mais vulneráveis, que garante mais oportunidades e direitos a quem mais precisa.

O secretário de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, o presidente do Espírito Santo em Ação, Aridelmo Teixeira, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Haroldo Santos Filho, abriram o evento.

Debate

O Ocupação Social foi o tema principal da discussão do dia. A subsecretária de Estado de Ações Estratégicas, Gabriela Lacerda, junto ao secretário Julio Pompeu, apresentou um balanço do programa e as ações destinadas aos jovens moradores dos 25 bairros atendidos, enfatizando as estratégias de investimento social para a redução dos índices de homicídios contra os jovens.

Durante o evento também foi realizada uma apresentação sobre leis de incentivo, realizada pelo professor doutor Valcemiro Nossa, membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), que ainda participou de uma mesa-redonda debatendo sobre as leis de incentivo, junto com os auditores da Receita Federal Gelson Guarconi e Aucemar Goldner.

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH