20/12/2016 12h38 - Atualizado em 20/12/2016 15h30

Ocupação Social forma jovens alunos de cursos do Vasco Coutinho

Após três meses de muito aprendizado, os alunos dos cursos ofertados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, nos bairros do Programa Ocupação Social, vão se formar nesta terça-feira (20), às 16 horas, no auditório da escola, no Centro de Vila Velha. Os jovens tiveram 80 horas de aula em fotografia, DJ (Disc Jockey), instalador de redes de computador, maquiagem, desenhista de moda e recepcionista.

“Um momento de conquista, e que merece ser celebrado”, salienta o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu. “São ações como essa, com criação de novas oportunidades, que mostram o quanto esses jovens são talentosos, competentes e dispostos a mudar de vida”, reforça.

Bairros

Ao todo, o CEET Vasco Coutinho, com apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), ofertou 275 vagas em turmas abertas para oito bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, com as atividades realizadas em espaços cedidos pelas comunidades.

Em Vila Velha, foram ofertados cursos de Maquiador nos bairros Barramares e Ulisses Guimarães; de DJ e de Desenhista de Moda em Santa Rita, e de Fotografia em Boa Vista. O curso de Fotografia também foi oferecido em Cariacica, no bairro Flexal II.

A turma de Instalador de Redes de Computador teve aula em Central Carapina, na Serra; enquanto os bairros Planalto Serrano e Vila Nova de Colares tiveram aulas de Recepcionista.

Parceria

O projeto atende ao Programa Ocupação Social, que tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídios entre os jovens, principais vítimas de crimes contra a vida. Historicamente, os jovens com idade entre 15 e 24 anos representam 40% do total de vítimas de homicídios.

Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar oportunidades aos jovens moradores das áreas mais vulneráveis do Estado, que concentram um número maior de crimes contra a vida. Foram mapeados 25 bairros do Espírito Santo, 17 na Grande Vitória e oito no interior. Essas regiões vão receber projetos e ações voltadas ao desenvolvimento social, econômico e cultural.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / Maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard