14/03/2017 16h09 - Atualizado em 14/03/2017 15h58

Oficina gratuita de desenho movimenta Vitória neste sábado (18)

Utilizar as técnicas do desenho e da reflexão é o tema da oficina de desenho “Arte e Identidade” que acontece, neste sábado (18), a partir das 13h30. Idealizada pela equipe do Museu de Arte do Espírito Santo (MAES), o encontro possibilitará debates sobre a expressão do indivíduo a partir de uma nova concepção de desenho. A oficina acontecerá no Palácio da Cultura Sonia Cabral, no Centro de Vitória. São 15 vagas no total, que serão ocupadas por ordem de chegada.

A proposta da oficina não é somente fazer um trabalho artístico, e sim proporcionar aos participantes uma reflexão de si mesma, de seu corpo, suas características, sua identidade, e sua existência no mundo e a partir daí, elaborar um desenho que expresse tudo aquilo que foi refletido.

Convidados

Participarão da oficina os artistas Maurício Malta, Renália Delboni e Robson Schneider, todos graduandos em Artes Visuais na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os convidados irão apresentar e discutir seus trabalhos, debatendo suas aproximações e afastamentos com os temas em questão.

Serviço:

Oficina “Arte e Identidade: o desenho como prática reflexiva”

Data: sábado (18)

Horário: 13h30 às 17h

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral (entrada administrativa). Endereço: Rua Pedro Palácios, 45, Centro, Vitória.

Entrada gratuita (máximo de 15 vagas)

Serão emitidos certificados de participação

*As inscrições são feitas por ordem de chegada.

Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz