01/06/2017 15h32

ONA nível III: Hospital Jayme Santos Neves conquista o grau máximo de acreditação nacional

Foto: Assessoria de Comunicação/HEJSN

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, conquistou o grau máximo de certificação da Organização Nacional de Acreditação - ONA nível III. O documento chegou à instituição na última terça-feira (30) e foi recebido com orgulho pelos profissionais da unidade.

“Chegamos ao nível máximo de acreditação nacional, isso significa que nossos fluxos funcionam, os procedimentos adotados estão de acordo com as normas, trabalhamos com qualidade e zelamos pela segurança do paciente. Com muito orgulho reunimos as equipes para apresentar o certificado. O trabalho e envolvimento de todo o grupo possibilitou essa conquista”, anunciou o diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Rogerio Griffo.

O certificado ONA nível III foi conquistado quatro anos depois da inauguração do hospital e mostra que a instituição prima pela segurança do paciente, pela interação dos processos, pelo gerenciamento de resultados e pelo desenvolvimento de melhorias contínuas. O processo de acreditação trouxe seis auditores para dentro da unidade, que percorreram todos os setores verificando fluxos, estrutura física e qualidade dos serviços prestados, além de requisitos específicos do grau requerido, como maturidade institucional. Os processos foram verificados item por item e foi analisada ainda a comunicação entre as áreas.

“Fomos ousados em buscar a Acreditação Plena, temos apenas quatro anos de funcionamento, mas, acreditamos no serviço prestado. O nosso dia a dia é exemplo de superação. Trabalhamos para prestar um serviço de altíssima qualidade a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e os nossos pacientes são os grandes beneficiados com esse título”, completou o diretor técnico do Hospital Dr. Jayme, Eric Gaigher.

O processo de acreditação teve início em abril de 2017 e a homologação do certificado aconteceu em maio deste ano. Segundo a auditora líder, Marta Rodrigues, a instituição alcançou os objetivos propostos e destacou algumas ações que chamaram atenção ao longo do processo de auditoria. “Gostaria de destacar o envolvimento de todos os colaboradores. Ficou nítida a vontade de crescer de vocês. Outro ponto que nos chamou atenção foram as ações sociais, vocês estão de parabéns em trabalhar a humanização e o envolvimento da comunidade”, destacou Marta Rodrigues no dia em que foi anunciada a recomendação para o certificado ONA nível III.

Para agradecer e festejar com todos os funcionários, pacientes e com a comunidade, a direção fará um Culto de Ação de Graças na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, às 19 horas, no auditório do hospital.

“Queremos agradecer a Deus que nos permitiu chegar até aqui e aos nossos pacientes pela confiança e pelo respeito ao nosso trabalho. Esse título é de vocês e para vocês! E gostaria de lembrar ainda que não vamos parar por aqui, novas conquistas virão”, finalizou Rogerio Griffo.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai