21/07/2017 17h40

Ônibus do Transcol têm novo acesso à Terceira Ponte

Foto: Arquivo/Secom-ES

Os usuários das linhas 501, 507, 520, 531, 536, 551 e 555 devem ficar atentos a partir deste domingo (23), pois haverá mudança de itinerário para o acesso à Terceira Ponte, em Vitória. Essas linhas, provenientes da Avenida Nossa Senhora da Penha, deverão passar pela Av. Desembargador Santos Neves e pela Rua Dukla de Aguiar e não mais pela Praça do Cauê. O acesso será exclusivo para ônibus e o ponto de parada existente na Rua Dukla de Aguiar será recuado para facilitar a circulação na via.

As linhas também não vão parar no ponto próximo à entrada do Hospital Infantil, como ocorre hoje. A mudança é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória, que criou uma faixa exclusiva para ônibus na pista da esquerda Avenida Desembargador Santos Neves.

Na Rua Dukla de Aguiar será criada uma baia de ônibus, antes do acesso à Rua Almirante Soído. Assim, os veículos que vêm da praça do Cauê e da Avenida César Hilal terão mais mobilidade, uma vez que os coletivos, nesse trecho, ficarão acomodados na baia de ônibus.

 

Confira as linhas do Transcol que vão cumprir o novo itinerário:

 

501 – T. Jacaraípe / T. Itaparica, via T. Carapina / 3ª Ponte

507 – T. Laranjeiras / T. Ives, via 3ª Ponte / Reta da Penha

520 – T. Carapina / T. Vila Velha, via 3ª Ponte

531 – T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Maruípe

536 - T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Maruípe - Expresso

551 – T. Jacaraípe / T. Itaparica, via 3ª Ponte

555 – T. Itaparica / Praça de Goiabeiras, via 3ª Ponte

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard