12/01/2021 17h29 - Atualizado em 12/01/2021 18h31

Operação Cavalo de Aço: Batalhão de Transito fiscaliza motocicletas com equipamentos inoperantes

O Batalhão de Polícia de Trânsito realizou, na manhã desta terça-feira (12), mais uma operação Cavalo de Aço, com abordagens direcionadas a motocicletas, motonetas e ciclomotores e seus usuários, inspecionando, principalmente, os escapamentos dos veículos. A fiscalização foi realizada das 09h às 12 horas, na Terceira Ponte, local onde funciona o Posto 3 da unidade especializada, em Vitória.

Durante as abordagens, 145 condutores e passageiros foram fiscalizados, sendo verificadas e flagradas infrações diversas. Ao todo, foram registrados 29 Autos de Infração de Trânsito, entre eles, oito veículos por não estarem devidamente licenciados para transitar em via pública; quatro condutores por serem inabilitados; quatro por estarem pilotando com CNH cassada/suspensa. Além disso, três veículos foram removidos e quatro CNHs foram recolhidas.

As abordagens tiveram foco em fiscalizar equipamentos obrigatórios das motocicletas, especialmente o aparelho supressor de ruídos, integrante do sistema de escapamento desses veículos. Foram flagrados veículos com o sistema de supressão de ruídos alterado e/ou irregular (quatro infrações referentes a escapamento, sendo dois por equipamento ineficiente, um equipamento inexistente e uma descarga livre), em consequência disso, foram feitas autuações de acordo com o preconizado no Código de Trânsito Brasileiro.

“O BPTran está atento ao público usuário desses tipos de veículos, proporcionando a eles, com esta operação direcionada, mais segurança ao transitar nas vias, além de estarmos fiscalizando e orientando quaisquer condutores que não estiverem trafegando de acordo com os ditames legais e/ou emitindo ruído além daquele característico como original. A população em geral também pode se sentir mais segura ao perceber nossos esforços no controle do cometimento de irregularidades pelos motociclistas que trafegam nessa região”, afirmou capitão Sandro de Almeida, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito Rodoviário.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
Coronel José Augusto Piccoli de Almeida
secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
jornalismo.dcs@pm.es.gov.br