Operação conjunta interdita fábrica de álcool em Cariacica
Uma ação conjunta realizada pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), em parceria com a Divisão Especializada de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCCP), da Polícia Civil do Espírito Santo, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar, resultou na interdição de uma fábrica e apreensão de produtos, em Cariacica, na manhã dessa quarta-feira (29).
O estabelecimento foi autuado e interditado por fabricar álcool em gel, álcool líquido e sabonete líquido em desacordo com as normas sanitárias. Também foi realizada a apreensão de frascos dos produtos irregulares. Durante a ação, foi flagrado o armazenamento irregular de etanol, que resultou em uma notificação do Corpo de Bombeiros.
O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, destacou que o uso de produtos fabricados em desacordo com as normas sanitárias pode causar sérios riscos à saúde do consumidor.
“É direito básico do consumidor a proteção à sua vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos, segundo o Código de Defesa do Consumidor. O resultado desse trabalho demonstra a importância das operações conjuntas”, disse Athayde.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Amanda Ribeiro
(27) 3132-1840