Operação integrada resulta na prisão de dois suspeitos e na apreensão de drogas em Itaguaçú
A equipe da Polícia Civil de Itaguaçú – sob respondabilidade do delegado Luciano Carlos Paulino – realizou, nesta quinta-feira (20), uma operação integrada com a Polícia Militar para o cumprimento de mandado de busca e apreensão de investigações do tráfico de drogas no município.
O mandado foi cumprido em uma residência onde haviam três menores de 13, 15 e 17 anos e C.P.C., de 37 anos; L.S., de 35 e C.O., de 20. No local haviam 137 pedras de crack; e uma porção de cocaína e outra de maconha.
Todos que estavam na residência foram conduzidos para a delegacia, sendo que as menores foram ouvidas na condição de informantes e na presença de dois representantes do conselho tutelar.
De acordo com o delegado Luciano, C.P.C. e L.S. se reservaram ao direito de permanecerem calados e de falarem somente na presença do juiz. Já as três menores informaram que não seriam usuárias de drogas e nem participam do tráfico, assim como C.O. Elas ressaltaram, também, que C. P. C. e L. S. seriam proprietários da droga encontrada e que, além de usuários, comercializam para pessoas que vão até a residência durante à noite.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor de C. P. C. – que possui passagem por homicídio – e L. S., pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Foram liberados, após ouvidas as três menores e C.O., tendo em vista a inexistência de elementos suficientes no momento para prisão em flagrante.
C.P. C. e L. S. foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Colatina e estão à disposição da Justiça.