06/08/2010 21h56 - Atualizado em 22/01/2019 15h06

Operações em conjunto das Policias Militar e Civil resultam na apreensão de munições e de um menor envolvido em sequestro

As Polícias Militar e Civil realizaram nesta quinta (05) e sexta-feira (06) duas operações em conjunto nos municípios de Alegre e Nova Venécia, respectivamente. As ações resultaram na apreensão de munições e na prisão de integrantes de uma quadrilha especializada em furto de café, envolvidos com tráfico de drogas e sequestro.

Alegre

Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão e uma equipe da Polícia Civil apreenderam, nesta quinta-feira (05), um menor infrator acusado de envolvimento em um sequestro. De acordo com as informações,  a vítima, um garoto de 10 anos de idade, foi encontrado em uma estrada de terra próximo a sua residência na localidade de Córrego do Óleo, Distrito de Anutiba, Alegre. Ele havia sido sequestrado na noite anterior e ficou sob os “cuidados” de um outro garoto de 16 anos. 

O menino aproveitou o momento em que o sequestrador adormeceu para fugir e teve a ajuda de um morador da região. Na Delegacia de Polícia, o pai da vítima, em depoimento, informou que o sequestrador pedia a quantia de R$ 35.000,00 pelo resgate e ouviu, possivelmente, outras duas pessoas o auxiliando na negociação. Os outros dois suspeitos envolvidos ainda não foram localizados pela polícia.


Nova Venécia

A operação denominada Operação Integração, resultou, na manhã desta sexta-feira (06), na apreensão de  diversas munições e na prisão de duas pessoas. Durante a ação policial, foram cumpridos seis mandados de busca a apreensão em locais suspeitos de serem utilizados para o trafico de drogas. Os locais vistoriados foram identificados após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligencia do 2ª Batalhão da PM.

A operação contou com a participação de 30 policiais , entre civis e militares, além de ter tido o apoio de cães farejadores para a localização e busca de drogas. Os suspeitos detidos foram autuados em flagrante pelo crime de posse de munição e também são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furto de café na região.



Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard