14/05/2017 09h30

Orquestra Sinfônica faz concerto em comemoração aos 63 anos da Fames

Foto: Divulgação

Para os amantes da música clássica e fãs das obras de Mozart, a pedida para o dia 23 de maio é ir ao Teatro Sesc Glória, onde a Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames) apresentará concerto em homenagem aos 63 anos da Instituição. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do local, nos valores de R$ 4 (Inteira) e R$ 2 (meia).

Faculdade de Música do Espirito Santo "Maurício de Oliveira"

A Faculdade de Música Maurício de Oliveira (Fames), que completa 63 anos em 2017, é uma Instituição de Ensino Superior Isolada (IES), de caráter autárquico, mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, vinculada à Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e ao Sistema Estadual de Ensino, por meio do Conselho Estadual de Educação (CEE), por este inspecionado.

Hoje a Fames é uma Instituição Educacional Sociocultural que cuida de algo essencial para a sociedade: a elaboração e a ampliação do conhecimento musical e a disseminação desse conhecimento. Tem compromisso permanente com a sociedade que a mantém e busca soluções para atender suas necessidades culturais e sociais na área do conhecimento musical. É uma Instituição de ideais nobres quanto à disseminação da cultura musical, à construção da cidadania e à sensibilização para a arte.

Além de ser um centro acadêmico, a Fames mantém em suas dependências o Centro De Formação Musical Do Espírito Santo, uma unidade que ministra cursos permanentes de extensão, de longa, média e curta duração, que objetiva dar formação musical a crianças, jovens, adolescentes e adultos. Esta unidade de ensino oferece o Curso de Musicalização Infantil e o Curso de Formação Musical nos gêneros erudito e popular.

Anualmente, como atividades de extensão, oferece cursos de pequena e média duração destinados à comunidade externa, proporcionando o conhecimento e a educação musical básica, alcançando alunos das escolas públicas e privadas, população carente de baixa renda, integrantes da terceira idade, entre outros, superando condições de desigualdade e exclusão sociais.

Orquestra Sinfônica da Fames

Fundada em 2010, a Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) tem como princípio a prática sistemática da música sinfônica para orquestra. Proporciona aos alunos o aprendizado do repertório orquestral ao longo do ano letivo. Por meio de solistas convidados, possibilita o intercâmbio entre alunos e professores com profissionais de renome nacional e internacional. Eventualmente, atua com a formação constituída somente por instrumentos de cordas e execução de obras da música de câmara. A Orquestra contempla a grade curricular da graduação, licenciatura e possibilita o ingresso de alunos dos cursos de formação e extensão por meio de testes semestrais.

Serviço:

Apresentação da Orquestra Sinfônica da Fames

Dia: 23/05 (terça-feira)

Local: Sesc Glória, Centro, Vitória

Entrada: R$ 4 (Inteira) e R$ 2 (meia).