22/09/2021 12h23

Panorama dos fundos de investimentos venture capital no Espírito Santo é tema de evento nesta quarta-feira (22)

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta, em evento virtual, nesta quarta-feira (22), a partir das 17 horas, o cenário e as perspectivas dos fundos de investimentos venture capital no mercado capixaba. O evento é organizado pelo Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo (GPAEES).

O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, que participa da apresentação, destaca que o mecanismo de venture capital tem papel relevante na atração de investimentos para o Estado, fomentando o ambiente de negócios, em especial de startups e empresas inovadoras, além de contribuir para a geração de emprego e renda.

“O banco fez um trabalho de atração dos fundos de investimentos em participações para o mercado capixaba. É um processo que contribui para a diversificação da economia local, gerando novas oportunidades para as gerações futuras. A adesão aos fundos funciona como meio de incentivo ao desenvolvimento de ações empreendedoras comprometidas com a inovação no Estado. A intenção é investir, com participação acionária, em companhias de base tecnológica inovadora em estágios iniciais, com alto potencial de crescimento e geração de valor, nascidas a partir do conhecimento produzido em universidades e centros de pesquisa”, afirma Munir Abud de Oliveira.

Também participam do debate a economista Thais Zara, o doutor em Política Ricardo Ribeiro. Na ocasião, será abordado o cenário macroeconômico do Brasil e do mundo. Serão realizados ainda uma exposição e o debate sobre o setor de venture capital capixaba, bem como os desafios e oportunidades. Os objetivos são promover uma discussão sobre como enfrentar os desafios pós-pandemia e aumentar a produtividade como condição para sustentar o desenvolvimento.

Informações:
Tema:  Panorama Espírito Santo: Fundos de Investimentos “Venture Capital”
Data: 22 de setembro de 2021
Link: https://www.youtube.com/watch?v=TmbUh5AYfwU

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/fip
faleconosco@bandes.com.br