Papel das Lideranças Escolares é tema de Congresso no Chile
Discutir o papel das lideranças escolares. Esse foi o objetivo principal do III Congresso Internacional Liderazgo y Mejora Escolar, realizado no Chile, cujo Espírito Santo está sendo representado pelo secretário da Educação, Vitor de Angelo. O evento será encerrado neste sábado (08).
De acordo com Vítor, o Congresso tem sido importante para debater a importância dos líderes (diretores, Superintendentes, entre outros), desde a forma de recrutamento, até a formação continuada que esses profissionais precisam ter, a motivação, etc.
“O Chile tem tido uma experiência educacional muito positiva nos últimos anos, especialmente nas questões relacionadas a formação de lideranças educacionais. O país tem, por exemplo, uma política nacional de educação e, no Brasil, pelo desenho da Federação, existem as políticas nacional, estaduais e municipais. É um cenário muito mais complexo para implementar uma política nacional.”, sinalizou o secretário.
A sua participação no evento ocorreu a convite do Instituto Unibanco, um dos parceiros da Secretaria de Educação Capixaba. Secretários de outros Estados brasileiros também participam do Congresso.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888