Parceria entre Espírito Santo FM 89.1 e Defensoria Pública descomplica o Direito
-3.jpg?v=638755584416545060)
Levar aos ouvintes seus direitos e deveres como cidadãos de forma descomplicada, longe do “juridiquês”, é o objetivo do quadro ‘É lei, meu bem!’, que estreou nesta terça-feira (18), na Rádio Espírito Santo FM 89.1. A novidade surge da parceria entre a emissora e a Defensoria Pública do Espírito Santo. A atração é parte do programa ‘Pão na Chapa’ e vai ao ar semanalmente, sempre às terças, às 9 horas.
No quadro, a apresentadora Karen Vip receberá a defensora pública Maria Gabriela Agapito, a doutora Gabi, que vai tirar as dúvidas dos ouvintes nos mais variados assuntos envolvendo o Direito. O tema de estreia foram as diferenças entre casamento e união estável, contrato de namoro e as implicações na partilha de bens. Na próxima semana, o assunto será assédio. Também entrarão em pauta outros temas relacionados a Direito de Família, Direito do Consumidor, dos Idosos, da mulher, LGBTQIA+ e Meio Ambiente, entre outros.
“Estamos muito animados com esse quadro. Enquanto emissora pública, é nossa missão fazer com que a comunicação facilite a vida das pessoas. Os ouvintes, como sempre, são muito bem-vindos a participar, mandando suas dúvidas”, convida a apresentadora Karen Vip.
A defensora pública Gabriela Agapito conta que será o público que vai definir as pautas. “É uma iniciativa muito legal para a gente pensar o Direito de forma mais acessível. A gente vai tentar desburocratizar o Direito, facilitar a linguagem, falando de temas que a população quer saber. Quem vai ditar o que a gente vai falar no programa é o povo e o que ele precisa resolver no dia a dia”, explica.
O programa é ao vivo e as dúvidas devem ser encaminhadas pelo Whatsapp da Defensoria Pública: 3198-3300.
A primeira edição do quadro contou com a participação do defensor-geral do Espírito Santo, Vinícius Chaves de Araújo, que destacou o papel da rádio na propagação de informações. “É importante a gente ter esse espaço para falar com a população, chegando a mais pessoas para orientação jurídica. Com isso a gente promove também a educação do cidadão em Direito, que é um dos nossos pilares na Defensoria. É uma forma de empoderar a população para resolver seus conflitos”, comemora.
Serviço
Programa ‘Pão na Chapa’: ao vivo, de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 10 horas.
Quadro ‘É lei, meu bem!’: Às terças-feiras, às 9h.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin (27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm