24/03/2017 16h28 - Atualizado em 24/03/2017 16h31

Parceria entre Setur, Secti e Ceet Vasco Coutinho qualifica estudantes para mercado de trabalho

Estudantes que se preparam para entrar no mercado de trabalho vão receber qualificação profissional por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e com o Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho (Ceet Vasco Coutinho). Um termo de Cooperação permitiu a criação de um polo de estímulo à pesquisa e inovação e ao empreendedorismo, o Centro Técnico Criativo - CTC.

Dentro deste polo serão desenvolvidos projetos surgidos por demandas reais do Governo do Estado. O objetivo é que alunos de nível técnico tenham práticas reais para o mercado de trabalho, contribuindo para sua experiência e formação profissional.

“A interação das secretarias do Governo do Estado e o trabalho em equipe ajudam a incentivar a profissionalização de quem busca um lugar no mercado de trabalho. Além disso, esse trabalho conjunto ajuda a diminuir gastos”, afirma o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho.

Um dos projetos da Setur é o ‘Vídeos Multimídia’, no qual alunos do curso técnico em Multimídia do Ceet Vasco Coutinho estão produzindo 9 vídeos do tipo “animação motion graphics” sobre diversos temas referentes ao Turismo, uma demanda da secretaria, a fim de tornar mais dinâmica a sua comunicação.

Os alunos participantes recebem bolsa e são supervisionados e orientados por uma professora responsável do Ceet Vasco Coutinho.

 

Vídeos explicam o turismo no Espírito Santo

Os vídeos produzidos no projeto ‘Vídeos Multimídia’ têm o objetivo de esclarecer e apresentar, de uma forma mais dinâmica, moderna e acessível, diversos temas referentes ao turismo, em geral e no Estado. As produções audiovisuais também são uma forma de divulgação dos programas e dos projetos da Setur.

O conteúdo será disponibilizado nas redes sociais da Secretaria e, também, será utilizado nos cursos de qualificação oferecidos pela Setur, como os do Programa Qualifica ES Turismo. Empresários, trade turístico e diversos outros profissionais que trabalham na área de turismo também poderão se beneficiar e aprender com os vídeos.

As produções audiovisuais vão abordar temas como: o que é o turismo, características das regiões turísticas do Espírito Santo, turismo de aventura, turismo acessível, Cadastur, entre outros.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard