03/07/2017 16h50

Parlamento Jovem Brasileiro 2017: divulgada relação de estudantes pré-selecionados

A Câmara dos Deputados divulgou o resultado da pré-seleção das inscrições para a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final. O resultado final será divulgado em 14 de agosto, no portal www.camara.leg.br/pjb e no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.

O PJB simula uma jornada parlamentar, na qual os estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.

As inscrições foram abertas para estudantes de 16 a 22 anos, que estejam matriculados nos 2º e 3º anos do Ensino Médio ou 2º, 3º e 4º anos do Ensino Técnico na modalidade integrada ao ensino médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Os interessados elaboraram um projeto de lei que sugeria mudanças para melhorar a realidade do país. O tema foi livre, mas com impacto nacional.

O evento será realizado de 25 a 29 de setembro de 2017, na Câmara dos Deputados. Foram selecionados 78 projetos. O número de representantes jovens por estado e no Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais.

Relação de pré-selecionados

Relação de classificação – estadual