PC apreende o segundo adolescente suspeito de assaltar a casa de um juiz em Pinheiros
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da Delegacia de Pinheiros. Ele é suspeito de ser o segundo participante do assalto ocorrido na casa de um juiz de direito no dia 21 de abril, no município. As vítimas foram mantidas presas em um dos cômodos enquanto eles roubavam vários objetos.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Dair Oliveira Júnior, o suspeito foi apreendido na última sexta-feira (28). “Após tomar conhecimento que estávamos procurando por ele, seus familiares o apresentaram na delegacia. O menor negou participação no crime, mas o juiz e seus familiares o reconheceram como sendo um dos criminosos”, contou.
“No dia do crime foram realizadas diligencias com apoio da Polícia Militar e localizamos boa parte dos objetos roubados (joias, relógios, aparelhos de celular). Além de recuperar o material roubado, foi apreendido também, no mesmo dia, um dos adolescentes que participaram do assalto”, informou o delegado.
“Mesmo com a apreensão dos adolescentes infratores, a polícia ainda investiga a possibilidade de participação de outros indivíduos na ação criminosa”, concluiu Dair de Oliveira Júnior.
O adolescente foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326