14/09/2010 22h54 - Atualizado em 21/01/2019 16h49

Pedagogos aprovados em concurso da Sedu de 2010 tomam posse nesta terça-feira (14)

Cerca de 200 pessoas acompanharam a solenidade, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), de posse dos 176 novos pedagogos da rede estadual aprovados no concurso público realizado no primeiro semestre de 2010. O evento contou com a participação do secretário de Estado da Educação Haroldo Corrêa Rocha, da subsecretária de Recursos Humanos Sandra Helena Bellon, e dos demais subsecretários de Educação do Estado.

Os novos pedagogos estavam animados e satisfeitos com a conquista. A subsecretária da Sedu, Adriana Sperandio, iniciou a solenidade dando ênfase principalmente na importância do conhecimento do papel do pedagogo na escola e sobre a necessidade de conhecerem o Novo Currículo Escolar da Educação do Estado.

“Nós estamos felizes por vocês estarem aqui, mas mais felizes com o trabalho que vocês vão desenvolver na rede estadual. Vocês precisam aprender e conhecer as ferramentas. Nós contamos muito com o trabalho de vocês e esperamos chegar ao terceiro semestre letivo com resultados ainda melhores para que as pessoas possam se orgulhar em trabalhar na rede pública estadual”, disse a subsecretária.

Os pedagogos estavam com o mesmo sentimento de colocar em prática as habilidades e experiência que possuem. “A política de Educação do Estado mudou e melhorou muito a Educação. Hoje, no Estado, o maior espaço para poder aplicar os conhecimentos pedagógicos é na rede pública”, disse o novo pedagogo da Escola Ary Parreiras, em Cariacica, Marcio Otílio de Oliveira.

O secretário Haroldo Corrêa Rocha fez uma pequena reflexão sobre o que o Governo do Estado sonha para o futuro da Educação no Espírito Santo. “Nós, o Governo do Estado, acreditamos que o serviço público pode ser de qualidade, principalmente, a Educação. Acreditamos que podemos ter a melhor escola pública do Brasil no Espírito Santo.”

Os pedagogos confirmavam o avanço visível da Educação no Estado e alguns afirmaram que isso foi determinante na escolha de fazer o concurso. “Eu escolhi fazer o concurso porque é visível que nos últimos anos a Educação no Estado melhorou muito. E também a valorização do profissional da Educação”, afirmou a pedagoga da Escola Narceu de Paiva Filho, em Ibiraçu, Keila Cuzzuol Pimentel Piol.

Concurso

Nesse concurso, foram mais de 14 mil candidatos inscritos disputando uma das 902 vagas para uma jornada de trabalho de 25 horas semanais, relativa aos cargos de professor e pedagogo. A última fase do concurso foi o Curso Intensivo de Formação, que contou com uma prova composta por 30 questões objetivas, com duração de duas horas e meia. O candidato aprovado no Curso Intensivo de Formação teve de acertar 70% das questões e ter 100% de freqüência no curso.

Informações adicionais:
Tels.: 27 3636-7666 / 3636-7662 / 3636-7761 / 3636-7764 / 3636-7728 / 3636-7729 / 3636-7702

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / ltcardoso@sedu.es.gov.br
Texto: Lígia Tosta Cardoso