Pedro Canário recebe Aldeia Hip Hop neste sábado (23)
Buscando conhecer, mapear e promover a riqueza do movimento na Região Norte do Estado, o projeto Aldeia Hip Hop circulará por cinco municípios capixabas para produzir documentário sobre a influência positiva do hip hop nas comunidades, periferias e guetos. O objetivo dos organizadores é valorizar e propagar o trabalho de rappers, b.boys, DJs, desenhistas, grafiteiros, pintores e profissionais de dança que fazem a arte na região. O primeiro evento acontece neste sábado (23), na Praça do Cras, em Pedro Canário, a partir das 9 horas. A entrada é franca.
O Aldeia Hip Hop foi contemplado no Edital 003/2017 – Seleção de Projetos de Valorização da Cultura Hip Hop, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura).
Programação
O Aldeia Hip Hop será realizado no sábado (23), em Pedro Canário; no dia 25 de agosto, em Conceição da Barra; e no Encontrão Cultural, em 27 de outubro, com a participação de coletivos de Montanha, Pinheiros e São Mateus. Entre as atrações estão previstas apresentação de rap, encontro com DJs, palestras sobre hip hop, oficinas de desenho e pintura, oficinas de grafite, exposição de trabalhos autorais, breakdance, batalha de b.boys e documentário sobre o movimento hip hop. Os artistas convidados serão Luan Silvher, Paulo Sabino, Will Negretz, Jariana Luz, Geovanni Mello, Thiago Igo e Marlon Moreira. Os grupos convidados serão o Mob Dance, Império Urbano, Rossetti Dance, Tribbus Urbanas, Cia de Dança Cyzas e Sthephen Dance.
“O Aldeia Hip Hop nasce com a missão de imortalizar num documentário toda a riqueza do movimento hip hop na Região Norte Capixaba e levar isso ao mundo, além-fronteiras. O foco é unir a região norte capixaba em torno da socialização, da cultura de paz e pelo fim do preconceito. Essa é a missão que move o nosso projeto”, destacou o autor Arnaldo Cardoso, que é bacharel em Comunicação Social e especialista em Gestão Pública da Cultura.
SERVIÇO – ALDEIA HIP HOP
Programação
23/06/2018 (Sábado) – Praça do Cras (Camata)
09h às 11h – Oficina de Desenho e Pintura (Coletivo Mãos Que Brilham)
13h às 15h – Oficina de Desenho e Pintura (Coletivo Mãos Que Brilham)
15h às 17h – Coletivo Minha Cor | Meu Orgulho (O Empoderamento Feminino e os Desafios de Uma Sociedade de Cor)
17h às 19h – Palestra “Curtas, Vídeos, Animações e Mostras: Conceitos em Audiovisual (Fotógrafo e Cineasta Roberto Schetine)
19h às 19h30 – DJ e MC Nyno/ Batalha de B. Boys (Convidados)
19h30 às 20h – Apresentações Culturais Diversas (Escola Deuszuíta Ribeiro Machado) – Professora Vera Quirino (A Escola e o Hip Hop)
20h às 21h – MC Nyno, MC Will Negretz, MC Markel Marshal e MC Subterrâneo (O Hip Hop e o Gueto: Preconceitos e Conquistas)
20h50 às 21h –/ Arnaldo Cardoso (Projeto Aldeia Hip Hop)
Informações: (27) 3764-0066/ 99909-8525
E-mail: comunicacao@pedrocanario.es.gov.br
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Texto: Danilo Ferraz