30/10/2017 17h44

Peritos capixabas ajudam a desvendar crimes cometidos em Sergipe

O auxílio de peritos capixabas foi fundamental na resolução de três possíveis crimes ocorridos em Sergipe. Na última quinta-feira (26), a equipe do Serviço de Laboratório Médico Legal (SLML) recebeu a visita técnica do perito criminal Ricardo Leal, da coordenadoria-geral de perícias do Estado do Sergipe, em busca de apoio científico.

“O objetivo da visita foi a busca por auxílio na solução de três casos, sendo dois de suposto suicídio e outro de uma morte que precisamos esclarecer se foi de natureza criminal ou natural. Como ainda não existe um laboratório de toxicologia forense montado e estruturado em Sergipe, o secretário de Segurança orientou que buscássemos parceria em outro Estado para chegarmos à solução desses casos. Escolhemos o Espírito Santo por ter um laboratório referência no Brasil em análises toxicológicas no âmbito forense, além da qualificação dos seus servidores e também pelo fato de as tecnologias e técnicas que estão sendo implantadas em Sergipe serem similares às do Estado capixaba”, contou Ricardo Leal.

A responsável pelo laboratório, a perita bioquímica toxicologista Josidéia Barreto Mendonça, afirmou que durante a visita técnica Ricardo Leal pôde acompanhar a rotina de trabalho no laboratório e anotar vários procedimentos e metodologias, que poderão ser empregadas em Sergipe quando o laboratório de toxicologia for implantado lá. “Foi uma rica troca de experiências e ficamos todos felizes em poder ajudar na elucidação de três casos complexos, para os quais nos empenhamos para resolver”, completou.
Ricardo Leal chegou ao Espírito Santo na última terça-feira (24) e retornou ao seu Estado no sábado (28), levando os resultados finalizados dos exames laboratoriais.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes


Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard