05/05/2018 09h45 - Atualizado em 05/05/2018 10h26

PM e PC fazem operação integrada na Serra

Foto: Pedro Dutra/Secom-ES
Policiais civis e militares realizaramm na noite desta sexta-feira (4) uma operação integrada em diversos pontos no município de Serra. O objetivo foi promover abordagens preventivas a coletivos, táxis, motoristas de aplicativos, veículos de passeio e pedestres, além de saturar pontos mapeados de tráfico de drogas.
Toda a ação foi supervisionada pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues. 
"Ação integrada entre nossas polícias Civil e Militar, com ações de saturação em bairros da Serra, abordagens a coletivos, táxis, motoristas de aplicativos e pedestres. Objetivo é proporcionar tranquilidade e segurança aos moradores de bem, trabalhadores e estudantes na volta para casa", comentou o secretário.
O Detran, em conjunto com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também fez parte da operação, com ações educativas e de fiscalização. 
"O Detran integrado com o BPTran promoveu ações educativas, direcionadas a conscientização de motoristas. Ou seja, a estrutura da Sesp esteve nas ruas em benefício dos capixabas", completou o secretário.
Com a mesma perspectiva de trabalho integrado, inteligência e troca de informações, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, e o superintendente de Polícia Especializada  da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, destacaram a importância da operação.
"É trabalhar em conjunto, unidos, sem vaidades, para que o beneficiado seja o capixaba. Por isso realizamos diversos pontos de abordagens para dar ao cidadão de bem o direito de transitar, com segurança, pois suas polícias estão nas ruas", destacou o comandante-geral. 
Dr. Arruda comandou ações de saturação em pontos de Feu Rosa. Investigadores e delegados integraram o time da PC.
"Ações como essas fortalecem a estrutura de segurança, aumenta a sensação de tranquilidade das pessoas de bem, por isso  mapeamos alguns pontos e faremos novas abordagens", prometeu o delegado.
Importante salientar que contribuições podem ser feitas para o trabalho das polícias na repressão ao crime. Informações de qualquer natureza criminosa pode ser passada pelo Disque-Denúncia, 181. Anonimato e sigilo são garantidos.
Segurança Pública e Defesa Social - ES
Júnior Costa
Coordenador de Comunicação
(27) 3636-1572/ 98895-0391
www.sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard