29/07/2010 22h40 - Atualizado em 23/01/2019 13h12

Polícia Ambiental realiza Operação Produtor Amigo

Uma operação educativa com foco no meio ambiente, denominada Operação Produtor Amigo, foi realizada nesta quarta-feira (28), na região de Cachoeiro de Itapemirim e na região do Caparaó, sul do Espírito Santo. O objetivo foi educativo e de orientação no intuito de estreitar as relações da Polícia Militar Ambiental com a comunidade rural capixaba. A iniciativa fez parte das comemorações alusivas à “Semana do Produtor Rural”. Policiais militares realizaram diversas abordagens para divulgação das atividades da Polícia Militar Ambiental em locais estratégicos.

Duas equipes foram a campo para visitar pequenas e grandes propriedades rurais. Outra equipe do Batalhão prestou atendimentos em Guaçuí juntamente com os órgãos convidados a participarem da operação, como o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A ocasião foi oportuna para sanar dúvidas quanto ao trabalho de fiscalização e, também, dúvidas relacionadas à aquisição de licenças ambientais.

Apreensão

Como algumas equipes estavam percorrendo a zona rural distribuindo cartilhas e outros materiais didáticos educativos, uma delas realizou a apreensão de pássaros que correm risco de extinção. Na área rural de Alegre, os militares apreenderam 44 aves. Foram apreendidos em uma das residências 35 pássaros, sendo 26 da espécie catatau e nove cigarras. Já na segunda residência, a Polícia Militar Ambiental encontrou também de forma irregular um total de nove pássaros, sendo um canário da terra, um coleiro e mais sete catataus. Também foram recolhidos 44 gaiolas e seis alçapões. 




Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard