Polícia Civil apreende armas e drogas e fecha prédio utilizado por garotas de programa
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) divulgou, nesta terça-feira (24), o resultado de operações simultâneas realizadas nos municípios de Serra, Vitória e Cariacica, durante esta segunda-feira (23). Um prédio utilizado por garotas de programa foi fechado e armas e drogas foram apreendidas.
Na primeira ação, policiais foram averiguar uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no bairro São Marcos, em Serra. Na casa de um adolescente de 16 anos foram encontradas cerca de 120 pedras de crack dentro do guarda-roupa. O jovem assumiu a propriedade da droga e afirmou que comprou 25g de crack, dividiu e embalou para venda a varejo.
Já no bairro Maria Ortiz, em Vitória, um prédio utilizado para prostituição foi fechado pelos policiais. Dez garotas de programa e dois clientes foram detidos. De acordo com o titular da Deten, delegado Ícaro Ruginski, o prédio com dez apartamentos era alugado por R$ 600,00 para programas. Entre as mulheres, havia uma farmacêutica, uma professora e vendedoras.
Todas foram conduzidas à Delegacia, onde prestaram declarações no Inquérito Policial instaurado para apurar crime previsto no artigo 229 do Código Penal Brasileiro, que criminaliza quem mantém casa de prostituição.
Em Cariacica, os policiais investigavam denúncia de tráfico de drogas no bairro Vista Linda. Na casa de M.L.F.B., 69 anos, foram encontradas 60 pedras de crack, 20 papelotes de cocaína, duas espingardas calibre 12 e munições calibre 12.
Minutos antes da abordagem, a senhora confessou ter vendido pedras de crack a um usuário de drogas por R$ 10,00 a pedido de seu neto. M. era responsável por guardar as drogas, armas e munições para dois traficantes. A mulher foi conduzida à Delegacia e autuada por crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br