Polícia Civil conclui inquérito da morte de um comerciante em acidente de trânsito
A Delegacia de Trânsito concluiu, no final da tarde desta quarta-feira (25), o inquérito que apurou o acidente provocado por um ajudante de pedreiro, 28 anos, que resultou na morte do comerciante Adevino Buzato, na BR 262, no dia 18 deste mês.
Segundo o titular da Delegacia, delegado Paulo César Ferreira, I.S.S. foi autuado por homicídio doloso, com a intenção de matar. Investigações comprovaram que o acusado ultrapassou sinais vermelhos, no sentido Cariacica-Vitória, entre Campo Grande e Jardim América, além de dirigir a 160 Km/h até colidir com o veículo da vítima. O jovem não possuía habilitação e conduzia um carro roubado e com placa clonada.
O acidente foi por volta de 1h30, no cruzamento entre a rodovia federal e uma rua do bairro Jardim América, em Cariacica, quando I.S.S. tentava fugir da polícia. O acusado dirigia uma picape Fiat Strada, cor branca, quando bateu no Fusca conduzido por Adevino, 49 anos.
Com a batida, o veículo dirigido por I.S.S. teve uma pequena explosão e pegou fogo. O corpo da vítima foi lançado a quase 20 metros de distância do local do impacto.
I.S.S. teve a prisão preventiva decretada e permanecerá preso, sem a possibilidade de pagamento de fiança.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.