18/01/2017 15h42 - Atualizado em 18/01/2017 15h45

Polícia civil conclui inquérito sobre caso da mulher grávida que foi baleada pelo marido

O delegado Janderson Lube, titular da Delegacia Especializada em Homicídio Contra a Mulher (DHPM), concluiu, nesta quarta-feira (18), o inquérito sobre o crime que vitimou E.Z.M., de 23 anos, no dia 07 de janeiro deste ano, em Guarapari.

Foi apresentada a transcrição da gravação do boletim de acionamento do Ciodes. E na ligação, feita do hospital, R.Z.N. confessou que os dois estavam brigando dentro do veículo no momento do disparo. “A recepcionista do hospital ligou informando que chegou uma mulher grávida baleada na unidade. No decorrer da ligação, R.Z.N. pegou o telefone e informou que ele e a esposa estavam brigando dentro do carro, quando a arma disparou sozinha e atingiu a mulher”, informou o delegado.

Janderson Lube explicou que o fato de a vítima ter mudado o depoimento na última semana, alegando que o marido fez o disparo porque estava sendo perseguido por um motociclista, não alterou em nada o inquérito, justamente pelas provas já colhidas.

“Durante as investigações, não surgiu uma testemunha sequer, nem mesmo para confirmar que o homem não estava alterado durante o show em Guarapari, embora a defesa, desde o início das investigações, tenha alegado boa conduta por parte do suspeito”, concluiu Janderson.

R.Z.N. foi autuado por tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio), aborto provocado por terceiro, embriaguez ao volante, posse de drogas para consumo próprio. Ele está preso no Presídio de Segurança Média I (PSMEI) de Viana.

O Inquérito Policial será encaminhado para a 4ª Vara Criminal de Vila Velha.

O caso

No dia 07 de janeiro deste ano, E.Z.M, grávida de seis meses, estava no carro com o marido, R.Z.N., e durante uma discussão um tiro foi disparado por ele. A mulher foi atingida na região abdominal, no lado esquerdo. A vítima foi submetida a uma cesárea de urgência, mas a criança não sobreviveu. O casal estava na Rodovia do Sol, voltando de um show em Guarapari.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard