06/01/2017 17h17 - Atualizado em 06/01/2017 17h22

Polícia Civil conclui inquérito sobre o homicídio de esteticista

O delegado Janderson Lube, titular da Delegacia Especializada em Homicídio Contra a Mulher (DHPM), concluiu o inquérito sobre o crime que vitimou a esteticista Gleice Kele Santos Nicolau, de 29 anos, no dia 02 de dezembro do ano passado, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

Na época, a principal suspeita do crime era S.N.S., de 39 anos, esposa do homem com quem Gleice tinha um relacionamento amoroso e teria um filho. A vítima estava grávida de três meses. “No dia do crime, S.N.S. negou a participação no homicídio e, como álibi, apresentou a nota fiscal de um supermercado alegando que não estava no local do crime no momento em que a esteticista foi morta. Foram analisadas as imagens de câmeras de prédios próximos de onde a vítima morava e do supermercado onde a suspeita disse que estava fazendo compras no momento do assassinato. Tanto a nota fiscal da compra quanto as imagens do vídeo monitoramento do estabelecimento indicam que a suspeita estava no local logo após o crime”, explicou Janderson.

Durante as investigações do homicídio, o delegado informou que havia mais um envolvido. Trata-se de L.L.L.S., que foi preso no dia 26 de dezembro de 2016, em Guaranhuns, Vila Velha. “Descobrimos que o assalto que Gleice sofreu dias antes do homicídio foi premeditado pela suspeita. Ela teria contratado o rapaz para simular o roubo e dar os socos na barriga da vítima para que ela perdesse o bebê. Para isso, a suspeita marcou um encontro com a Gleice em um shopping e de lá elas foram, a pé, até o escritório de advocacia do marido da suspeita. No meio do caminho, as duas foram abordadas pelo suposto assaltante que roubou R$ 500,00 e deu vários socos na barriga da esteticista”, contou.

Em troca, L.L.L.S. ganharia R$ 500,00 pelo roubo e receberia mais mil reais, caso o aborto fosse consumado. “No entanto, após passar por exames, a vítima recebeu a notícia de que a agressão não tinha afetado a gravidez”, disse o delegado.

L.L.L.S. já tem duas passagens pela polícia e foi autuado por tentativa de aborto e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já S.N.S., além de ter sido autuada por homicídio triplamente qualificado, agora ela também responderá por tentativa de aborto.

O crime

A esteticista Gleice Kele Santos Nicolau, de 29 anos, foi assassinada a facadas, dentro do apartamento onde morava, no bairro Praia da Costa, Vila Velha, no dia 02 de dezembro de 2016.

A esteticista Gleice Kele Santos Nicolau, de 29 anos, foi assassinada a facadas, dentro do apartamento onde morava, no bairro Praia da Costa, Vila Velha, no dia 02 de dezembro de 2016.

A suspeita de cometer o crime, S.N.S., é mulher do homem com quem Gleice matinha um relacionamento. Ela foi até o apartamento da vítima para conversar sobre o triângulo amoroso entre ela, o marido e a vítima. Gleice teria pegado uma faca e as duas discutiram, entrando em luta corporal. Na confusão, S.N.S. teria acertado uma facada primeiro no braço esquerdo da vítima e depois na lateral da barriga. O restante dos golpes, no pescoço e no abdômen.

No dia 05 de dezembro, S.N.S. se apresentou na delegacia, acompanhada por um advogado. “Ao contrário do que disse no dia do crime, desta vez, ela afirmou que foi até a casa da esteticista para conversar e que foi recebida pela vítima com uma faca na mão. As duas entraram em luta corporal e Gleice acabou sendo atingida, mas essa versão não nos convenceu”, disse o delegado.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard