09/08/2010 21h10 - Atualizado em 22/01/2019 15h02

Polícia Civil encerra dois inquéritos de homicídio em São Mateus

A equipe da Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de São Mateus encerrou e encaminhou à Justiça, nesta segunda-feira (09), dois inquéritos sobre homicídio qualificado ocorrido no município.

O primeiro crime aconteceu em janeiro do ano passado, no distrito de Itauninha, zona rural. Mauro Sérgio Branco Horário foi morto com golpes de machado por A., vulgo “Perna de alicate”.

De acordo com o titular da delegacia, Janderson Lube, o crime foi motivado por ciúmes, visto que a vítima queria ter um caso amoroso com M.R.S., mulher de A.. O casal fugiu e não foi mais visto na região. A. foi indiciado por homicídio qualificado e teve sua prisão preventiva decretada.

O outro caso ocorreu no bairro Aguirra, no dia 13 de março deste ano. G.S.J. e um adolescente desferiram golpes de faca e punhal contra a vítima Gilvano Melo dos Santos, levando-o à morte. Segundo o delegado, o crime foi em razão de uma dívida de drogas. G. e o adolescente vendiam entorpecentes na localidade de Nestor Gomes, e a vítima era um cliente.

Contra o adolescente foi decretada uma internação provisória. Já G. foi indiciado por homicídio qualificado em razão da prática do crime ter sido motivada por causa torpe (dívida de drogas) e também pelo uso de meio cruel.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard