Polícia Civil prende acusado de atropelar e matar jovem em Cachoeiro de Itapemirim
A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim cumpriu, na tarde desta terça-feira (27), um mandado de prisão contra um acusado de atropelar e matar um jovem no município. O crime aconteceu no dia 4 de abril deste ano, em um evento que acontecia no Parque de Exposições do município.
De acordo com o titular da unidade, delegado Guilherme Eugênio, o detido L.F.A. e dois colegas, F.P.G. e M.I.S., se envolveram em uma discussão no evento e fizeram ameaças de morte a um grupo de jovens. Os três amigos resolveram cumpri-las, decidindo atropelar o grupo com o qual discutiram.
Entretanto, os amigos se confundiram e acabaram atropelando cinco rapazes que estavam na rua, e que não tinham envolvimento com a briga. O atropelamento provocou a morte de Cristopher Moreira Matielo. Os quatro amigos da vítima tiveram apenas ferimentos leves.
Os amigos L.F.A., F.P.G. e M.I.S. que atropelaram os cinco jovens provocando a morte de um deles foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, pois foi por um motivo fútil, por meio que impossibilitou a defesa das vítimas e por ter colocado em risco a vida de um grupo indeterminado de pessoas. Eles também foram indiciados por quatro tentativas de homicídio.
O mandado de prisão contra os três amigos foi expedido pela Justiça de Cachoeiro de Itapemirim na última sexta-feira (23). De acordo com o delegado, com a prisão de L.F.A., a polícia agora continuará realizando operações com o objetivo de prender F.P.G. e M.I.S.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br