25/10/2010 16h44 - Atualizado em 21/01/2019 11h43

Polícia Civil prende em Conceição do Castelo homem que simulou o próprio sequestro

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição do Castelo autuou em flagrante, neste fim de semana, um homem que simulou o próprio sequestro. Policiais civis descobriram a farsa durante as investigações.

Segundo o titular da unidade, delegado Carlos Henrique Simões, no sábado (23) pela manhã o pai de V.B.S., 26 anos, registrou uma ocorrência dizendo que o filho teria sido sequestrado pela ex-mulher. Ao chegar à casa da suposta vítima, os policiais encontraram um relógio quebrado, que seria prova de que o homem teria reagido ao sequestro.

No início da noite, policiais militares encontraram a vítima amarrada em um matagal. A partir do depoimento dele, o delegado começou a desmontar a farsa. “Quando ele começou a prestar depoimento, acabou se desmentindo, dizendo coisas incoerentes com um sequestro. Outro detalhe importante é que ele tem passagem pela Polícia por não pagar pensão alimentícia à ex-mulher”, explicou o delegado.

V. foi preso em flagrante e autuado por denunciação caluniosa, de acordo com o artigo 339 do Código Penal Brasileiro. “Quando alguém simula ou inventa um crime, a Polícia Civil disponibiliza uma série de recursos para investigar e descobrir o que está acontecendo, e acaba dividindo a atenção com outras ocorrências reais”, ressaltou Simões.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard