Polícia Civil prende foragido que tentou matar a mulher na Espanha
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) prenderam, nesta quinta-feira (18), um homem procurado pela polícia espanhola. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária contra um acusado de tentar matar a mulher em Madri, na Espanha.
Segundo o responsável pela DHPM, delegado André Cunha, L.C.P.S., 47 anos, é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e morava junto com G.F.M. há quatro anos. Eles estavam há menos de dois anos na capital espanhola.
Assessoria de Com./PC | |
Material furtado | Acusado pelo crime |
Em Madri, houve a separação do casal e iniciou-se uma briga pela divisão dos bens materiais. No dia 06 de abril deste ano, o suspeito foi a uma estação do país europeu e, com um estilete, desferiu cinco golpes no pescoço da vítima, que foi socorrida por médicos locais.
L.C. ainda teria furtado a bolsa de G. e levou documentos, celular, um MP4 e as chaves do apartamento dela. Ao ir à residência da vítima, o acusado ainda furtou um notebook. Após os furtos, o acusado fugiu para França e de lá veio ao Espírito Santo, onde foi preso na residência da mãe, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha.
Em depoimento ao delegado, o suspeito confessou todas as acusações. A vítima revelou que a motivação para o crime foi insatisfação no rompimento do relacionamento e que tem medo de que L. cometa outro crime contra ela. O acusado foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares