Polícia Civil prende jovem que participou de tiroteio em Inahnguetá
A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória cumpriu nesta segunda-feira (27) o mandado de prisão temporária contra um jovem de 18 anos que participou de uma troca de tiros, no dia 1º de maio deste ano. Como resultado, uma pessoa morreu e uma criança ficou ferida.
De acordo com o adjunto da DCCV, delegado Ademir da Silva Pinto, F.O.M. foi preso no bairro Grande Vitória, na capital. Ele participou de uma troca de tiros no bairro Inhaguetá, que resultou na morte de Warley José. Na ocasião, uma criança de seis anos foi vítima de uma “bala perdida”.
Após investigações, a Polícia descobriu que na região acontecia uma disputa pelo controle do tráfico de drogas entre a “Gangue do Aterro”, chefiado por Warley e a “Gangue da Galeria”, chefiada por um traficante conhecido como Nico. Os grupos se enfrentam e promovem confrontos com disparos de armas de fogo em via pública.
Policiais civis identificaram os integrantes das gangues que participaram do tiroteio, com cumprimento de mandado de prisão de I.S.C., no dia 25 de agosto, e de M.C.P., ocorrido na última quinta-feira (23).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br