Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas e homicídios em Serra
Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra prenderam, na tarde desta quinta-feira (14), um suspeito de tráfico de drogas e assassinatos, além de cometer diversas tentativas de homicídios no município. O homem estava foragido da Justiça.
De acordo com o titular da unidade, delegado Josafá da Silva, H.N., 30 anos, foi surpreendido pelos policiais quando iria efetuar a compra de um carro usado. Para concretizar a negociação, o detido ia usar carteira de trabalho, CPF e um cartão bancário falsos, em nome de Roberto Santos Silva.
H.N. foi autuado em flagrante por falsidade ideológica. O suspeito possuía um mandado de prisão temporária em aberto, por uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de julho no bairro Planalto Serrano.
De acordo com o delegado, H.N. também está sendo investigado em mais duas tentativas de homicídio ocorridas no dia 18 de setembro em Planalto Serrano e nos assassinatos de Gleison José Moreira, no dia 6 de setembro; Alan Oliveira Santos, em 11 de julho; Jean Carlos Rodrigues Figueiredo, em 23 de agosto; o duplo homicídio de João Evangelista filha e Jhon Lenon da Silva, ocorridos em 18 de setembro e Rayan Ferreira de Jesus, em 21 de setembro.
A motivação dos crimes, segundo as investigações, seria vingança contra devedores de drogas e possíveis delatores do tráfico. H.N. era conhecido como braço direito de Ronaldo Zoião, traficante que se suicidou em agosto deste ano. A Polícia continua atrás de outros dois gerentes do tráfico na região, identificados como Gelson Bandeira e Edson Filene dos Santos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br