28/08/2017 11h57

Polícia Civil realiza reestruturação da rede de informática do Plantão Especializado da Mulher (PEM)

Polícia Civil do Espírito Santo realizou uma reestruturação da rede de informática do Plantão Especializado da Mulher (PEM), localizada Ilha de Santa Maria, em Vitória. A ação faz parte dos serviços de melhoria da infraestrutura das unidades de polícia.

A obra de cabeamento da unidade do local foi realizada com um investimento no valor de R$ 9.889,86, provenientes do Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci), para substituição e instalação da infraestrutura de informática e de toda rede lógica do prédio.

Segundo a chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Geovania Natalia, foram instalados 26 pontos de rede, bem como toda a organização dos cabos e mapeamentos disponibilizados aos gerenciadores da rede para facilitar manutenções futuras.

“O Plantão Especializado da Mulher está interligado à rede de dados da instituição, agora com uma velocidade mais alta, o que facilitará os trabalhos dos policiais na unidade. Isso otimiza a velocidade, proporcionando assim um dinamismo ao acesso à Internet, bem como o acesso aos sistemas”, destacou Geovania.

De acordo com o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, delegado Paulo Cesar Ferreira, o planejamento da PCES é reestruturar outras unidades gradativamente. “Já concluímos o serviço na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, lá foram 35 pontos de rede e uma obra de R$ 16.237,96. Estamos terminando, também, o serviço da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Nessa etapa inicial alcançaremos algumas unidades na capital e no interior do Estado”, informou o superintendente.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024