02/08/2010 20h35 - Atualizado em 23/01/2019 12h18

Polícia Militar Ambiental encerra Operação Produtor Amigo

A Polícia Militar Ambiental encerrou a Operação Produtor Amigo, em Guaçuí, com uma ação educativa na Feira Livre da cidade. A ação, que terminou no sábado (31), contou com a distribuição de cartilhas e panfletos e teve como foco orientar produtores rurais para a preservação do meio ambiente.

O tenente Roberto Martins, comandante da Polícia Militar Ambiental da Região do Caparaó, afirmou que trabalhos como esse são gratificantes. “O homem do campo sabe como ninguém os segredos de como cuidar da natureza. Quanto mais se conhece os deveres legais, maior a possibilidade de conscientizar essas pessoas para a preservação”.

 Resultados

Durante a Operação, iniciada no dia 27 de julho, policiais militares realizaram diversas abordagens na Região do Caparaó. Além da entrega de materiais educativos aos produtores rurais, também houve apreensões.

Na área rural de Alegre, os militares apreenderam 53 pássaros, sendo 33 da espécie catatau, um canário da terra e um coleiro. Também foram recolhidos 44 gaiolas e seis alçapões.

Junto com a Polícia Ambiental, participou da operação o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A ocasião foi oportuna para sanar dúvidas quanto ao trabalho de fiscalização e, também, relacionadas à aquisição de  licenças ambientais.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862/ 9846-8680/ 3224-5613
geiza.ardicon@sesp.es.gov.br
sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard