14/09/2010 17h52 - Atualizado em 21/01/2019 16h49

Polícia Militar apreende 13 quilos de cocaína durante patrulhamentos

Aproximadamente 13 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (13), durante patrulhamentos no município de Cariacica. Dez armas de fogo e diversos materiais para preparo e comércio de entorpecentes também foram localizados pela polícia na Grande Vitória.

A droga foi encontrada por militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica. Uma mulher de 26 anos e um jovem, de 24 anos, que estavam com a droga, foram detidos. Com eles também foram encontradas duas balanças de precisão.

Ainda em Cariacica, mais seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, entre elas um menor de 17 anos, foram conduzidos à Delegacia por porte ilegal de armas. Eles estavam com três garruchas de fabricação caseira, uma espingarda calibre 36 e dois revólveres calibre 38, além de munições.

Em José de Anchieta II e Colina de Laranjeiras, na Serra, P.C.S., de 22 anos e um fugitivo da Penitenciária Agrícola, G.B.F, 20 anos, foram flagrados por policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) com duas armas de fogo municiadas.

Já em Vitória, policiais militares do 1º Batalhão detiveram duas pessoas acusadas de porte ilegal de armas, tráfico de drogas e roubo de veículos. Um revólver calibre 38 com cinco munições intactas  e  25 pedras de crack foram apreendidas. Uma motocicleta com restrições de furto/roubo foi recuperada.

Em ocorrência registrada no município de Vila Velha, pelo 4º Batalhão, um homem de 51 anos, com passagem pela polícia por homicídio, foi flagrado com uma pistola calibre 380 com 12 munições intactas no bairro Praia dos Recifes.

Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados aos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ's) dos municípios onde as ocorrências foram registradas.

Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton