18/10/2010 22h36 - Atualizado em 21/01/2019 12h10

Polícia Militar apreende mais de três quilos maconha na Grande Vitória e interior do Estado

Mais três quilos de maconha, além de outras drogas, foram apreendidas pela Polícia Militar em ações realizadas de sexta-feira (15) até este domingo (17) na Grande Vitória e Interior. Na Grande Vitória, 23 pessoas foram conduzidas para os Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) dos municípios onde os policiais realizaram as ações. 

Ações preventivas da Polícia Militar resultaram na apreensão de maconha na divisa entre Baixo Guandu, no Espírito Santo, e Aimorés, em Minas Gerais. Os militares abordaram um veículo, no KM 14, da Rodovia 259. A ação, desenvolvida por policiais do 8º Batalhão da PM, resultou na apreensão de aproximadamente três quilos de maconha.

A.A.R., 31 anos, foi abordado em atitude suspeita e com ele foram encontrados três tabletes de maconha pesando cerca de três quilos. Também foram apreendidos R$ 350,00, em espécie, e dois aparelhos celulares. O veículo dirigido pelo suspeito também foi apreendido pela polícia. O homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município de Baixo Guandu, juntamente com o material apreendido.

Na Grande Vitória, policiais militares apreenderam 350 buchas de maconha durante patrulhamentos neste fim de semana. O material foi localizado durante abordagens a suspeitos de tráfico de drogas, em pontos apontados pelo Mapa do Crime na Grande Vitória. Vinte e três pessoas foram conduzidas para os Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) dos municípios onde os policiais realizaram as ações.

Também foram encontrados 53 papelotes de cocaína e 110 pedras de crack, bem como um quilo de maconha. Materiais  como caderneta contendo anotações do comércio de drogas, balanças de precisão, nove telefones celulares e até um carro usado na prática dos crimes foram apreendidos pela polícia.

Além das drogas, os militares apreenderam armas e munições. Foram encontrados cinco revólveres calibre 32, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 765 com seis munições intactas, 22 munições calibre 32, cinco munições calibre 38 e diversos cartuchos intactos.

Serviço:

- A população também pode auxiliar as ações da polícia. Basta repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia (181).
- Pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190), a polícia também pode ser acionada.



Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard