26/11/2010 23h05 - Atualizado em 16/01/2019 12h49

Polícia Militar é destaque no Prêmio Inoves 2010

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi um dos destaques, na noite desta quinta-feira (25), durante o Prêmio Inoves 2010. O projeto Rede de Promoção de Ambientes Seguros – O Batalhão Participativo, desenvolvido no município de Guarapari pelo 10º Batalhão da PM, foi premiado na categoria Participação e Controle Social.

A iniciativa, que é desenvolvida no município de Guarapari em parceria com a Prefeitura, recebeu o prêmio de R$ 10 mil. Em 2009, o projeto foi premiado como Destaque Parceria. O idealizador do projeto, major Jailson Miranda, coordenador estadual de Polícia Interativa, destaca a importância do trabalho mantido em Guarapari. “O Repas é uma ferramenta significativa na comunidade, por isso é gratificante vê-lo entre os premiados”.

Por meio do projeto Repas, comunidade, PM, Prefeitura e representantes da sociedade se reúnem para traçar ações conjuntas de modo a promover a melhoria da qualidade de vida da população local. Desta forma, por meio da parceria, são trabalhadas possíveis soluções visando a proteção social e o bem estar comum da comunidade. Os assuntos são tratados durante reuniões, realizadas quinzenalmente.

Os temas abordados nestas reuniões são referentes, por exemplo, a moradores de rua e menores infratores, tráfico de drogas e prostituição infantil, animais soltos em vias públicas, as condições de terrenos e casas abandonados, fiscalização de bares, iluminação e limpeza pública e trânsito.

Premiação Inoves 2009

Os projetos Banda Júnior, Rede de Proteção de Ambientes Seguros (Repas), Jovens de Atitude e o Grupo de Teatro, iniciativas desenvolvidas na PMES, ganharam destaque no Ciclo 2009 do Prêmio Inoves.

A Banda Júnior venceu na categoria Inclusão Social, uma das mais concorridas da premiação. Já o projeto Repas, desenvolvido pelo 10º Batalhão da PM, ficou entre os três finalistas na categoria Participação e Controle Social. O projeto também recebeu a Menção Especial - Destaque Parceria, como reconhecimento ao projeto que mais se destacou entre todos os demais inscritos. Os projetos Jovens de Atitude e Grupo de Teatro ficaram entre os semifinalistas.

Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton