Polícia Militar encerra curso de capacitação com palestra do criador do método Giraldi
O encerramento do Curso de Instrutor do Método Giraldi contou com um convidado ilustre: o autor do método que prepara o policial para a preservação da vida, coronel da reserva Nilson Giraldi. O encontro foi realizado na tarde desta terça (13), no Anfiteatro do Centro Universitário de Vila Velha (UVV), e contou com a presença de oficiais da Polícia Militar.
Nilson proferiu uma palestra sobre o tema. De acordo com ele, o treinamento baseia-se em princípios científicos. "Divulgado em 1997, o Método Giraldi tem como objetivo oferecer ao policial a possibilidade de vivenciar em treinamento uma situação que pode encontrar no futuro. Vários aspectos devem ser levados em consideração em situações de confronto armado, a última alternativa é o disparo”, afirma o coronel.
Desenvolvido com o objetivo de prender criminosos, o Método é recomendado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha e pelos Direitos Humanos como o treinamento policial mais apropriado para o uso de armas de fogo.
Quem é Nilson Giraldi?
O coronel da reserva Nilson Giraldi é professor do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar de São Paulo e ministra aulas para os alunos do Curso Superior de Polícia. O oficial, criador do "Método Giraldi", tem mestrado e doutorado em Segurança Pública e é um dos principais nomes na capacitação técnica dos integrantes dos órgãos de segurança pública no Brasil.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Júlia Gama
Tels.: (27)9901-9862/ 9846-1111/ 3224-5613
geiza.ardicon@sesp.es.gov.br
julia.gama@sesp.es.gov.br