09/11/2010 14h10 - Atualizado em 18/01/2019 15h29

Polícia Militar está entre os semifinalistas no Prêmio Inoves

Três projetos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) são semifinalistas do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves): o Programa de Reabilitação da Saúde do Toxicômano e Alcoolista (Presta), o Respirar um Ar Livre do Tabaco é Direito de Todos, ambos desenvolvidos no Hospital da Polícia Militar (HPM,) e o Rede de Promoção de Ambientes Seguros (Repas), desenvolvido no 10º Batalhão da PM, em Guarapari.

Inscrito pela primeira vez no Prêmio Inoves, a indicação do Programa de Reabilitação da Saúde do Toxicômano e Alcoolista (Presta) entre os semifinalistas é comemorada pela equipe. O coordenador do projeto, tenente Rubens José Loureiro, destaca que “esta é uma oportunidade de apresentar a iniciativa que já é desenvolvida há 15 anos e tem proporcionado resultados favoráveis à recuperação das pessoas que são atendidas”.

Já o Respirar um Ar Livre do Tabaco é Direito de Todos, também desenvolvido no HPM, participa pela segunda vez no Prêmio. “Em 2008 o projeto ficou entre os finalistas e neste ano, competindo na categoria Valorização do Servidor, é uma satisfação ter o reconhecimento das ações que são desenvolvidas”, afirma a enfermeira e coordenadora do projeto, Cristiane Freire Bastos de Freitas.

O idealizador do projeto Repas, major Jailson Miranda, coordenador estadual de Polícia Interativa, destaca a importância do trabalho ter tido continuidade em Guarapari. “O Repas é uma ferramenta significativa na comunidade, por isso é gratificante tê-lo entre os semifinalistas no Inoves. Visamos, neste ano, o mesmo êxito que em 2009, quando o projeto ficou entre os três finalistas na categoria Participação e Controle Social”.

A relação dos projetos semifinalistas foi divulgada pela Coordenação do Inoves nesta segunda-feira (08). Ao todo, estão na disputa 211 trabalhos divididos em oito categorias. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 25 de novembro.

Premiação 2009

Os projetos Banda Júnior, Rede de Proteção de Ambientes Seguros (Repas), Jovens de Atitude e o Grupo de Teatro, iniciativas desenvolvidas na PMES, ganharam destaque no Ciclo 2009 do Prêmio Inoves.

A Banda Júnior venceu na categoria Inclusão Social, uma das mais concorridas da premiação. Já o projeto Repas, desenvolvido pelo 10º BPM, ficou entre os três finalistas na categoria Participação e Controle Social. O projeto também recebeu a Menção Especial - Destaque Parceria, como reconhecimento ao projeto que mais se destacou entre todos os demais inscritos. Os projetos Jovens de Atitude e Grupo de Teatro ficaram entre os semifinalistas.

Sobre o Inoves

O objetivo do Inoves é estimular a modernização da administração pública no Estado, reconhecendo formalmente os resultados alcançados por projetos que caracterizem a implementação de práticas inovadoras de gestão no setor público.

Podem participar do prêmio as iniciativas desenvolvidas por equipes no contexto do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo. Os trabalhos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implementação e apresentar resultados verificáveis.

As categorias do Prêmio Inoves são: Desburocratização, Uso Eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação e Controle Social, Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Inovação na Gestão Legislativa e Inovação Tecnológica.



Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard