Polícia Militar impede a entrada de 100 quilos de maconha no Estado
Drogas vindas de outros Estados para serem comercializadas no Espírito Santo têm sido apreendidas pela Polícia Militar constantemente. Desta vez, foram 100 quilos de maconha interceptados ainda em Minas Gerais, na cidade de Divino das Laranjeiras, na tarde desta sexta-feira (03). A droga estava escondida na lataria de um carro e seria trazida para Barra de São Francisco, norte do Espírito Santo.
O trabalho de investigação da Diretoria de Inteligência (Dint) da polícia capixaba foi mais uma vez o responsável pelo resultado da operação. A droga estava escondida em um veículo, Gol, com placa HEF 0415, de Barra de São Francisco. O condutor do veículo, T.J.S.P, 26 anos, tentou fugir no momento da abordagem e durante a fuga colidiu em uma cerca, caindo em uma ribanceira. O acusado não teve ferimentos graves.
A droga estava escondida em toda a lataria do carro. O detido foI encaminhado à delegacia da cidade de Galiléia, em Minas Gerais, onde será autuado.
Não é a primeira vez que a Diretoria de Inteligência descobre o carregamento de drogas vindo de outros Estados. No mês passado, mais de 400 quilos de maconha foram apreendidos durante uma operação que contou com o apoio de policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME). A apreensão é considerada a maior já realizada pela Instituição. Foram três meses de investigação que culminou na detenção de dois homens. A droga estava sendo transportada de São Paulo para o Espírito Santo para ser distribuída na Região Metropolitana da Grande Vitória.
Em outra operação, foram apreendidos quase 25 quilos de maconha que estavam sendo transportados em uma mala, por uma menor de 16 anos, vindos do Rio de Janeiro. A ação aconteceu em Guarapari. Uma denúncia anônima levou policiais da Dint a investigar o caso.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862/ 9846-8680/ 3224-5613
geiza.ardicon@sesp.es.gov.br
sandra.dalton@sesp.es.gov.br