12/11/2010 23h23 - Atualizado em 18/01/2019 15h15

Polícia Militar intensifica ações de segurança em Nova Venécia

A Polícia Militar em Nova Venécia intensificou as ações de fiscalização no trânsito e no policiamento ostensivo durante o mês de outubro e os resultados para a população se mostram significativos. Em comparação ao mês de setembro,  o 2º Batalhão da PM registrou redução nos números de acidentes de trânsito bem como nos crimes contra o patrimônio.

Os dados mostram que mês de setembro ocorreram 14 furtos contra 11 registrados no mês de outubro. Em relação aos furtos em estabelecimentos comerciais, a redução foi ainda maior, ou seja, de aproximadamente 50%, caindo de 7 para 4 ocorrências. Os reflexos positivos estão demonstrados também na redução dos acidentes de trânsito. A exemplo disso, em outubro foram registradas dez colisões sem vítima contra 22 no mês de setembro, uma redução de 54,5%. Já as colisões com vítimas fatais caíram de 15 para 7 no mesmo período (-53,3%) e seis choques sem vítima contra 9 em setembro (-33,3%).  Foi registrado um capotamento (-85,7%) contra 7 em setembro e nenhuma ocorrência envolvendo direção perigosa.

As ações foram desenvolvidas no município para conter o aumento no índice de acidentes de trânsito, bem como em razão do descumprimento da legislação de trânsito. O foco da fiscalização são os estacionamentos irregulares no centro da cidade, a não utilização do cinto de segurança, a embriaguez ao volante, a falta de uso do capacete, uso de celular ao volante e dirigir sem carteira de habilitação.

O comando do 2º Batalhão informa que as ações de segurança serão mantidas no município. “A Polícia Militar vai continuar as ações, principalmente, devido à proximidade do Natal, em que a frequência de pessoas aumenta consideravelmente no comércio local”, diz o comandante da unidade, tenente coronel Carlos Rogério Gonçalves de Oliveira. 

“Em relação à criminalidade, o serviço de inteligência identificou locais com incidência de uso e tráfico de drogas, e por isso estão sendo rotineiramente patrulhados pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO). Blitze são realizadas diariamente para abordar pessoas em atitude suspeitas, gerando com isso maior prevenção e, consequentemente, segurança aos venecianos”, esclarece.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862/ 9846-8680/ 3224-5613
geiza.ardicon@sesp.es.gov.br
sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard