11/08/2010 20h15 - Atualizado em 22/01/2019 14h56

Polícia Militar: Operação Cavalo de Aço aborda 130 motociclistas na Serra

Para verificar a documentação e as condições de tráfego das motocicletas que circulam pelas estradas, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) realiza periodicamente  a Operação Cavalo de Aço. Nesta terça-feira (10), as fiscalizações aconteceram no Bairro de Fátima, na Serra, com abordagens a 130 condutores.

De acordo com o major Reinaldo Brezinski Nunes, subcomandante do BPtran, as abordagens a motos são priorizadas devido à facilidade que o veículo oferece para a prática de crimes. “Por ter características que facilitam a locomoção, a moto é constantemente usada para ações criminosas, já que o veiculo facilita fugas. Por isso, com a fiscalização, conseguimos verificar se existe documentação irregular e checar também a habilitação do condutor”.

Foram confeccionados 36 autos de infração, recolhidos 11 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).  Três veículos foram removidos, um deles com registro de furto/roubo. Além disso, foram identificados três condutores inabilitados. Nenhuma pessoa foi detida e não houve apreensões.  


A Operação Cavalo de Aço, desenvolvida pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tem o objetivo de fiscalizar a documentação das motocicletas e dos condutores, o uso de equipamentos obrigatórios de segurança e também o porte de armas ou drogas. Os locais das fiscalizações são escolhidos de acordo com informações do Mapa do Crime.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862/ 9846-8680/ 3224-5613
geiza.ardicon@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard