15/10/2010 21h59 - Atualizado em 21/01/2019 12h10

Polícia Militar realiza ação integrada para comunidades de Vila Velha neste sábado (16)

A Polícia Militar vai realizar neste sábado (16), em Alecrim, Vila Velha, uma ação integrada para oferecer diversos serviços à comunidade. O evento é organizado pelo 4º Batalhão da PM e reúne parcerias com a Polícia Civil, Prefeitura de Vila Velha e Sest/Senat.  Serviços como emissão de carteira de identidade, aplicação de flúor e orientação sobre higiene bucal serão oferecidos durante todo o dia. O evento também vai oferecer diversas atrações de lazer como teatro com o Grupo de Teatro da Polícia Militar e apresentação de cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais (BME). A ação acontece às 8 horas e segue até às 16 horas.

De acordo o capitão Leonardo Menezes, da 5º Companhia da Polícia Militar, o evento visa aproximar a polícia da comunidade. “A iniciativa reforça a intenção de ampliar as ações preventivas policiais junto à comunidade, em parceria com as demais instituições responsáveis pela preservação da ordem pública nos bairros atendidos pela companhia”, diz.

A comunidade poderá presenciar a peça “Drogas nunca mais”, apresentada pelo grupo de teatro da PM, que pretende levar orientações sobre os perigos causados pelo uso das drogas. A programação também inclui recreação infantil como brincadeiras com pula-pulas e distribuição de lanches.

A Polícia Ambiental trará exposição de animais empalhados  e dará orientações sobre educação ambiental. O Corpo de Bombeiros também estará presente com um estande montado no local para mostrar como funciona o trabalho da corporação. Além disso, serão apresentados pela Prefeitura Municipal de Vila Velha diversos programas de ação social voltados para a comunidade.

O evento será realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Humberto Piacente, localizada na rua Ana Siqueira, em Alecrim, Vila Velha, e está aberto ao público.

Serviço:
Ação Integrada
Hora: 8h às 16h
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Humberto Piacente -  rua Ana Siqueira, Alecrim, Vila Velha.

Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton