24/01/2017 10h18

Policiais apreendem drogas e armas durante show em Guarapari

Uma ação policial realizada na noite de sábado (21) pela equipe da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, em conjunto com a Polícia Militar e agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), resultou na apreensão de maconha, comprimidos de ecstasy, micropontos de LSD, cocaína e armas. Ao todo, 35 pessoas foram conduzidas até a Delegacia e 103 motoristas foram flagrados conduzindo seus veículos sob a influência de álcool.

“Esse tipo de operação integrada é muito importante, pois inibe a prática de crimes e mostra que a Polícia está presente para garantir a diversão da população”, afirmou a titular da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, delegada Maria da Glória Pessotti.

Durante a ação os policiais apreenderam R$ 2.740,00; 1,5 kg de maconha, divididos em tabletes, além de 418 buchas e 35 cigarros da mesma droga; 142 comprimidos de ecstasy; 105 frascos de “loló” e de “lança perfume”; 90 pedras de crack; 58 micropontos de LSD; 18 papelotes de cocaína; um simulacro de uma pistola; um revólver calibre 22; três algemas; um spray de pimenta; duas facas de combate e duas munições de calibre 380.

A delegada informou que, durante a operação, foram abordados 470 condutores de veículos e lavrados 171 autos de infração. Dos 103 condutores que foram abordados dirigindo sob a influência de álcool, 91 se recusaram a fazer o teste do bafômetro, e o restante teve o resultado constatado pelo etilômetro.

Ela explicou que a operação foi realizada em três pontos da cidade no momento em que acontecia um show. “Por volta das 17 horas, um grupo de policiais ficou no Posto da Polícia Militar, próximo ao pedágio da Rodosol, realizando abordagens a ônibus e vans. Após as 23 horas, foram iniciadas as abordagens dentro da casa de shows. Ao final da festa, os militares do Batalhão de Polícia de Trânsito deram início às abordagens às pessoas que saíam do show realizando os testes de embriaguez”, disse.

A operação contou também com a participação dos delegados Diego Aleluia, Alan Andrade, Marcos Nery, que atuam na 5ª Delegacia Regional de Guarapari, e com cerca de 100 policiais como a equipe do Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil (GOT), da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), da Delegacia de Meio Ambiente, além de militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024