Policiais civis apreendem 40 toneladas de fertilizantes que eram desviados de porto capixaba
Uma operação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) nesta terça-feira (12) resultou na apreensão de aproximadamente 40 toneladas de fertilizantes que foram desviados do Porto de Capuaba, em Vila Velha. O material foi apreendido dentro de um depósito clandestino localizado no bairro Nova Carapina I, na Serra.
Durante a ação, os policiais prenderam o responsável pela distribuição dos fertilizantes, identificado como V.F.G., de 37 anos. “O esquema pode ter movimentado mais de R$ 2 milhões, somente no último ano”, informou o responsável pela operação, delegado Augusto Giorno.
Segundo o delegado, os policiais chegaram até o depósito depois de receberem informações anônimas pelo Disque-Denúncia- 181. “Já havíamos recebido uma denúncia genérica dizendo que no local eram comercializadas drogas. Porém, ontem recebemos outra ligação informando que o carregamento já tinha chegado ao depósito”, contou.
Augusto Giorno disse que as investigações ainda não terminaram. “Vamos apurar se houve envolvimento dos funcionários do Porto e de produtores que teriam adquirido o material”, finalizou.
V.F.G. foi autuado por receptação e crime ambiental e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com