10/01/2016 16h00 - Atualizado em 10/01/2017 16h03

Policiais civis prendem suspeita de ser uma das principais distribuidoras de maconha da Grande Vitória

Uma operação realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) desarticulou, na noite dessa segunda-feira (09), uma organização criminosa formada por jovens de classe média que fornecia drogas para traficantes da Grande Vitória e no Norte do Estado.

Durante a operação, denominada “La Baroneza”, foram detidos três homens e uma mulher identificada como B.R.R., de 26 anos, também conhecida como “Baronesa”, e apontada como a principal distribuidora de maconha na região e líder da organização criminosa aqui no Estado.  B.R.R. foi detida quando chegava ao apartamento de R.A.M., de 25 anos, no bairro Colina de Laranjeiras, no município de Serra.  

“Ela ostentava uma vida de luxo, com viagens e carros valiosos que foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Durante as investigações, que duraram 45 dias, descobrimos que ela fazia cerca de quatro viagens, por ano, para o Paraguai, a fim de buscar maconha para revender aos traficantes”, afirmou o responsável pela prisão, delegado Augusto Giorno.

O delegado disse também que “Baronesa” possuía uma rede de contatos muito grande. “Ela fazia essas viagens há, pelo menos, quatro anos e vendia cerca de 200 quilos de maconha por mês, movimentando aproximadamente R$ 500 mil”, contou.

Já R.A.M. foi preso dentro do estacionamento de um supermercado localizado no bairro Laranjeiras, no momento em que ele vendia cinco quilos de maconha para W.L.S.S., de 20 anos, e L.H.J., de 21 anos, que também foram detidos.

Augusto Giorno informou, ainda, que a mulher já possui passagens pela Polícia do Paraná por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já W.L.S.S. tem passagem por associação para o tráfico de drogas e L.H.J. por tráfico e associação de drogas.

Os detidos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e podem pegar até 25 anos de prisão.  B.R.R. foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV) e os demais para o Centro de Triagem de Viana (CTV).                     

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard