Policiais civis prendem suspeito de abusar sexualmente de dois irmãos
Um homem de 24 anos foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta terça-feira (04), na sede da empresa onde trabalhava, no município de Viana. Ele é suspeito de abusar sexualmente de dois irmãos, um de 11 e outro de sete anos.
Segundo o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, os abusos aconteceram durante seis meses no ano de 2016 e foram comprovados por meio de exames. “O suspeito oferecia presentes para as crianças”, contou.
“Ele chegou a criar um perfil falso nas redes sociais onde se passava por um adolescente de 14 anos. Durante as conversas, meninas chegaram a enviar fotos nuas. Em dezembro do ano passado, ele marcou um encontro com as vítimas, que desconfiaram e contaram o caso para as famílias”, informou Lorenzo Pazolini.
O delegado disse ainda que o suspeito ameaçava os irmãos caso eles contassem à família sobre o que acontecia. “Ele dizia que divulgaria as imagens que foram feitas durante os abusos. O caso veio à tona após a descoberta do envolvimento do suspeito com outras duas meninas, uma de oito e outra nove anos, com a ajuda de um perfil falso numa rede social”, contou.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com