Policiais civis prendem técnico de futebol que abusou de cinco adolescentes
A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, nessa terça-feira (11), no município de Cariacica, um técnico de futebol de 46 anos suspeito de abusar sexualmente de cinco adolescentes com idades entre 12 e 13 anos.
De acordo com o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, os policiais tomaram conhecimento do crime quando a mãe de um dos adolescentes descobriu os abusos e procurou a Delegacia no final do mês de março. “O suspeito chantageava as vítimas dizendo que só as indicariam para um time de futebol nacional em troca de relação sexual”, disse.
O delegado contou que um dos adolescentes entrou na escolinha de futebol no ano passado. “Aproveitando-se da dificuldade financeira que a família da vítima estava passando, o suspeito convidou o adolescente para morar em sua residência, alegando que, dessa forma, a vítima poderia dormir e comer melhor e que isso aumentaria o rendimento dele como atleta, ou seja, ele se aproveitou da confiança da própria família para cometer os abusos”.
Lorenzo Pazolini disse também que mais quatro famílias denunciaram o suspeito. “As vítimas foram ouvidas separadamente e disseram que costumavam dormir na casa do técnico na noite antes dos jogos. Quando iam dormir, ele as acariciava nas costas, nas pernas e coxas e praticava sexo com eles”, informou.
No celular do suspeito foram encontrados vídeos pornográficos com imagens de uma das vítimas. “Ele negou as acusações e, em depoimento, afirmou que o vídeo foi colocado no aparelho sem ele saber”, concluiu o delegado.
O suspeito foi indiciado por cinco estupros de vulnerável e por produzir e armazenar cenas de sexo explícito envolvendo adolescentes. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com